12/01/11

Hacker é preso em Salvador por desviar R$ 1 milhão de contas bancárias!

Um homem foi preso no bairro da Graça, em Salvador, acusado de integrar uma quadrilha de fraudes via internet que agia no sul do país. Igor Soares da Silva, de 25 anos, é acusado de ter furtado cerca de R$ 1 milhão de contas bancárias, desviado principalmente do Banco Estadual do Rio Grande do Sul (Banrisul).

O grupo acessava as senhas e os números das contas de usuários através do Internet Banking e transferia os valores para contas de "laranjas". A polícia chegou ao grupo após quatro meses de investigação. Além de Igor, outras cinco pessoas foram presas no Rio Grande do Sul em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

A ação batizada de "Operação SocialEngenharia.com" foi conduzida por agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Marcínio Tavares Neto, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Igor nasceu no Rio Grande do Sul, mas morava em Salvador, de onde agia.

O harcker desembarcou na madrugada desta quarta-feira (12) no Aeroporto Salgado Filho e foi encaminhado ao Presidio Central de Porto Alegre. Ele pode ser indiciado por crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha e falsidade ideológica.


Fonte

0 comentários: