26/11/11

Como Identificar um Geek



A partir de hoje, vamos ver e falar deste tema que foi realmente um "BOOM" na última década. O orgulho Nerd. Antes os Nerds eram estereotipados por serem mais intelectuais que a média, estes buscavam exercer atividades inadequadas a sua idade, prejudicando outras atividades mais populares, ou seja, a socialização do indivídio. Considerados solitários por ter somente uma amizade, o conhecimento. 


Muitas vezes desajeitado e com forte interesse em tecnologia, os nerds gostam de coisas que geralmente as pessoas "normais" não gostam, como animes, ficção científica, UFO e etc.

A diferença é que com o tempo, os nerds foram se consertando, socializando entre iguais. Como eventos de animes, Star Trek, Star Wars e etc. Foram se desenvolvendo até se tornarem o que chamamos hoje de Geek. Os geeks são nada mais que nerds com amigos, amigos geeks a propósito. Eles agora estão sociáveis e geralmente são aceitáveis por outras pessoas diferentes. Geeks geralmente andam juntos e são frequentemente vistos em rodas de amigos conversando sobre RPG, o último mangá de bleach ou se o 3º filme de Star Wars foi bom ou  não. Os assuntos variam muito, a maior característica do Geek é se informar sobre várias coisas (geralmente inúteis) para sempre ter uma opinião formada quando está com outros amigos. Se aquele geek está calado no meio da conversa, pode ter certeza que da próxima vez ele terá o que falar.

A grande diferença de um Nerd e um Geek, além deste ter amigos, é que o Geek é um especialista. O nerd gosta de ler e saber de tudo um pouco para aplicá-lo, o Geek por puro prazer de saber. Todo Geek porém, é especialista em algo que os diferenciam de outros geeks. Como um geek de computadores, um geek de jogos MMORPG, um geek de filmes, um geek de jogos eletrônicos, um geek colecionador de action figures e etc. Todo geek especialista é visto como referência naquele assunto entre seus amigos.


O geek também melhorou seu modo de vestir. Antes os nerds eram deprimentes, vestindo roupas avançadas a sua idade, e tinham uma aparência bem insegura. Hoje os geeks ou vestem roupas padrões para todos identificá-lo como geek (como a camisa de darth vader, flash, lanterna verde, bandas, camisa xadrez & óculos quadrados & jeans & all star) ou inventam moda, sendo originais, criando as próprias roupas ou vestindo a mesma camisa do personagem favorito.

Cabelos assanhados, óculos quadrado, camisa xadrez, jeans e provável all star - geek padrão
Não sei poque nós nos sentimos atraídos por isso
E para continuar, vou colocar de vez em quando algumas fotos para vocês identificarem geeks por aí.
Começando com essa aqui:

O que ele deve ter pensado: "O mundo tá acabando, eu posso morrer queimado, mas NÃO VO DEIXAR DE JOGAR WOW HOJE! Tenho que arranjar um monitor urgente!"
Taí um geek que ama seu computador huashuashua. NERD PRIDE APROVADO!

Pra finalizar, eu, um geek de star wars, filmes, games e blogs, deixo esse botão do "Não" mais memorável da história do cinema, para vocês apertarem quando acharem que precisam^^


Para refletir "Todo Geek é um Nerd, mas nem todo Nerd é um Geek"

0 comentários: