29/11/11

Site do Parlamento em baixo na sequência de ataque

O site do Parlamento ficou inacessível, pouco tempo depois de o grupo LulzSec Portugal ter anunciado no Twitter que este seria o próximo alvo de um ataque.



Os hackers usaram um ataque distribuído de negação de serviço, que bombardeia o site com um grande volume de pedidos de acesso, até que este não consegue responder.

Segundo uma mensagem no Twitter, publicada às 19h56, os atacantes usaram uma aplicação informática chamada Low Orbit Ion Cannon, que é frequentemente usada neste género de ataques. Quanto mais pessoas participarem no ataque, mas eficaz este é.

Oito minutos depois de a mensagem a apelar ao ataque ter sido publicada, os LulzSec Portugal indicavam que o site tinha cedido.

Perto das 23h, o site Parlamento.pt estava disponível de forma intermitente, embora com um acesso mais lento do que o habitual e a falhar em algumas tentativas de carregamento.

O grupo LulzSec Portugal, inspirado num grupo homónimo internacional, apelou hoje a que outros hackers se juntassem numa operação de ataques e de divulgação de informação com início marcado para 1 de Dezembro.
Fonte : Publico

0 comentários: